Fusca Branco – O poder da reprogramação mental.

Posted on Posted in Me Conte Mulher

Fusca Branco – O poder da reprogramação mental.
Quantas podem se lembrar de um relacionamento rompido, aquele em especial em fomos deixadas, vamos voltar somente por alguns segundos naquela amargura infinita e sentir como aquele momento foi difícil. Depois de tamanho sofrimento que nos permitimos iniciamos um estágio deplorável de esperança do que não tem mais  volta, passamos a ser egoístas o suficiente para perceber que a única vontade que importa é a nossa e minuto após minuto imaginamos o recomeço! Estou puxando essas lembranças para chegarmos juntas naquele momento em que todos os carros que circulam no mundo é exatamente a mesma COR o mesmo ANO e o mesmo  MODELO do seu EX.

Não importa para que direção você olhe o fato é que você só consegue enxergar o carro do seu ex. 

 A CULPA

Condicionamos nossa mente a cada milésimo de segundo a enxergar o que programamos e a situação que estamos envolvidas no momento.

Muitas vezes no nosso dia-dia as coisas não ocorrem como planejamos.
Ouvimos diversos NÃOS
Nos frustramos
Perdemos negócios
Os insights que nos motivam muitas vezes não se desenrolam e o final do mês chegando, e o saldo negativo, perceba que quanto mais situações negativas eu citar, certamente vou precisar colocar uma vírgula e vou lembrar de mais e mais.

E aí vem a culpa, culpamos a ideia que foi mal projetada, culpamos o CANVAS, culpamos nossos sócios, maridos, e vamos nos massacrando em culpas, sem perceber que somos totalmente responsáveis por tudo, exatamente por tudo que nos acontece. E essa responsabilidade não esta relacionada à culpa, isso esta diretamente ligado a poder mudar qualquer situação.

O CONFORTO

Essa tal responsabilidade de que TUDO que acontece foi projetado por nós, traz um alívio, porque podemos mudar a situação que estamos, e se tudo vai mal, somos responsáveis em reprogramar para que tudo vá bem dali em diante.

Precisamos ter o plano B para nossos projetos, e isso além de exigir esforços técnicos, necessita de esforços mentais para ser superado.

Temos que reprogramar nosso cérebro para criar pensamentos positivos, por tanto não é só uma brincadeira, mas tem efeitos bioquímicos, neuroquímicos, neurofarmacológicos, que são tão eficientes quanto um remédio para depressão ou uma consulta com seu terapeuta. Porque a nossa mente é um mecanismo fácil de apresentar falhas, mas a boa notícia é que podemos reprograma-la diariamente.

Podemos mudar a nossa atitude e não aceitar mais enxergar carros de ex -namorado circulando em nossa cidade, quando eu fiz isso foquei em fusca branco e descobri que existiam mais de 1 milhao deles espalhados pelo Brasil contra 40 mil HONDA FIT emplacados em 2014, e parei para pensar quantas milhões de boas oportunidades estava perdendo simplesmente porque estava focada em meu problema momentâneo.

Um amigo que é engenheiro e adora estatística, disse que era impossível eu enxergar mais fuscas brancos do que HONDA FIT nos dias de hoje, eu adorei a tese dele, porque provei mais uma vez que podia reprogramar meu cérebro. Pois os FUSCAS apareciam em minha frente todos os dias, assim como as boas oportunidades de negócios começaram a florir também e tudo estava ligado ao que eu queria enxergar naquele momento.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Tumblr

E ai, gostou?

Comentários